Pular para o conteúdo principal

Marketing na fisioterapia: comunicação para Fisioterapeutas e Consultórios

 


O mercado de fisioterapia é muito amplo e diversificado, com muitos fisioterapeutas, clínicas e consultórios lutando para se sobressaírem. O que podemos dizer com certeza é que todos eles precisam de uma forte presença online e estratégias de marketing de sucesso para se destacar.


O marketing é a chave para criar mais consciência da marca, aumentar o número de pacientes e melhorar os serviços prestados pelas clínicas. Esta é a razão pela qual os fisioterapeutas e seus consultórios devem adotar táticas de marketing eficazes e modernas para ter sucesso na área.


Tipos de marketing na fisioterapia

Existem vários tipos de marketing que podem ser usados ​​para criar uma forte presença online para fisioterapeutas e consultórios. Os tipos de marketing mais eficazes são:


Marketing de mídia social:

Através das mídias sociais, os fisioterapeutas podem apresentar as últimas novidades e atualizações da indústria. As mídias sociais também permitem que os fisioterapeutas interajam com seus clientes, construam relacionamentos com eles e compartilhem conteúdo relevante.


Marketing de conteúdo:

Publicar conteúdo relevante é uma ótima maneira de construir uma presença online. O conteúdo pode incluir artigos educativos, tutoriais, vídeos educativos, infográficos, etc.


Marketing de e-mail:

O marketing por e-mail é uma ferramenta muito eficiente para atrair e reter clientes. Os fisioterapeutas podem enviar ofertas especiais, mensagens de natal, alertas de promoções, lembretes de consultas, etc. 


Marketing de SEO:

Otimização para mecanismos de busca é essencial para aumentar a visibilidade online dos fisioterapeutas. Os visitadores do site devem ser direcionados para a página deles através das plataformas de mecanismos de busca, usando palavras-chave relevantes.


Marketing de anúncios:

O marketing de anúncios nos mecanismos de pesquisa e nas mídias sociais é uma ótima maneira de alcançar clientes em potencial. Os fisioterapeutas podem definir seu orçamento e investir em anúncios para promover seus serviços e aumentar o número de pacientes.


O marketing na fisioterapia é uma ótima maneira de aumentar a presença online da clínica, atrair clientes em potencial e melhorar os serviços prestados. Os fisioterapeutas e seus consultórios devem adotar as diferentes estratégias de marketing modernas e eficazes para criar consciência da marca e alcançar mais pacientes.


Aqui na Fisio 360° somos especialistas na captação de clientes através do marketing digital. 


Acesse o nosso site www.fisio360.com.br e baixe já a nossa apresentação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente reque...

Alavancando o marketing digital da sua clínica

O marketing bem feito é fundamental para manter o fluxo de clientes e deixar a consultoria financeiramente saudável. Isso vale para todo e qualquer negócio, independente do porte ou segmento. O marketing não só atrai a atenção do cliente, como constrói e consolida a imagem da empresa, no caso, da sua clínica. Com boas técnicas de marketing em prática na sua clínica, você consegue o engajamento dos clientes para fazer mais tratamentos, aumenta o número de retornos, e cria um vínculo maior, melhorando seus resultados financeiros. Na área de saúde pode-se utilizar o marketing para prestar um serviço melhor. Damos destaque a estas 3 dicas que podem alavancar o marketing digital a sua empresa: 1-  Entre em contato com seus pacientes Tanto os profissionais quanto os pacientes têm rotinas muito agitadas e corridas, e muitas vezes acontece de o paciente perder a data da consulta marcada. Mas é quase impossível querer que o profissional tenha tempo de entrar em contato pessoalmente para lem...

O que é tumor ósseo?

  O tumor ósseo é um dos tipos mais raros, ele afeta diretamente o osso e pode variar em seus sintomas, por conta dos tipos diferentes de tumor. Assim, ele pode gerar inchaço, presença de nódulo, febre, perda de peso, variando de acordo com o tipo, que será detectado por meio do diagnóstico com especialista.  Os sintomas do tumor ósseo são: Dor no osso afetado, que pode começar aos poucos e depois se tornar constante; Inchaço em forma de nódulo ou no local da dor; Ocorrência de fraturas por enfraquecimento do osso. Caso seja na coluna, pode surgir formigamento, além de fraqueza e perda de apetite, ou outros sintomas que podem variar conforme o caso. As causas do tumor osseo não são hereditárias, elas estão conectadas com condições preexistentes, como: Radiações Ionizantes; Condrossarcoma; Transplante de Medula Óssea; Doença de Paget; Ferimentos; Cordoma; Doenças Genéticas. Infelizmente não há como prevenir o tumor ósseo, já que ele ocorre de maneira associada a doenças como: S...