Pular para o conteúdo principal

Crescimento do franchising em 2022


Você sabia que somente no segundo trimestre de 2022, o setor de franquias faturou R $48 bilhões? Um aumento de 16,8% comparado ao mesmo período do ano passado, conforme demonstra a Pesquisa de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

E não para por aí, o setor de saúde, beleza e bem-estar, que engloba tanto as franquias de fisioterapia quanto as de saúde apresentou uma melhora de faturamento no mercado de franquias quando comparamos 2021 a 2022, com um avanço de 13,4%, segundo dados divulgados pela ABF. 


A faixa de valor de investimento mais procurada foi entre 20 e 40 mil, com 26,9%. A região Sudeste é a que mais busca por franquias, com São Paulo liderando (28,4%), seguido do Rio de Janeiro (8,8%) e Minas Gerais em terceiro (8,8%). Uma das tendências observadas pelo estudo foi a inauguração de novas unidades em cidades pequenas e do interior, onde custos com aluguel, marketing e mão de obra são menores em comparação às capitais.


Segundo pesquisas e relatórios feitos, as principais tendências para o mercado, são essas:


Pagamentos no meio digital: a chegada do PIX e das carteiras digitais permitem que as pessoas realizem pagamentos através do celular ou smartwatch.


Delivery: principalmente para o ramo alimentício, estar presente nos aplicativos de delivery trazem maior visibilidade e novos clientes.


Lei Geral de Proteção de Dados: é muito importante que a franquia tenha atenção redobrada com os dados pessoais de seus clientes.


Franquias home based: neste tipo de formato, toda a operação do franqueado é feita remotamente.


Tecnologia: automatizar e otimizar processos facilitam a gestão do negócio, sendo um diferencial da empresa.


Com um modelo de negócio de sucesso, testado e posto à prova, a rede continua a crescer continuamente. Com um suporte completo, desde a implantação até uma equipe de marketing dedicada, o próximo case de sucesso pode ser o SEU negócio!



Quer saber mais sobre o setor de franquias? Entre em contato com um de nossos consultores e baixe nossa apresentação!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente reque...

Fisioterapia Esportiva: entenda o que é!

Além de prevenir, recuperar e garantir uma volta mais rápida do atleta ao esporte, ela contribui para uma melhora em sua performance. A sua missão é ajudá-los a alcançar seu mais alto desempenho sem se prejudicar. O tratamento é planejado e pensado seguindo as necessidades de cada paciente.  Todo atleta profissional precisa alcançar índices, e para isso necessita de uma atuação interdisciplinar. O fisioterapeuta contribui com avaliações na identificação do padrão de movimento, fator decisivo na prevenção e tratamento de lesões. Não sou atleta, posso fazer fisioterapia esportiva? Sim! Atividade física em geral. Está enganado quem pensa que só os atletas de alta performance podem se beneficiar desse tratamento. A fisioterapia esportiva pode beneficiar esportistas amadores de todas as idades, ajudando no ganho de força muscular, alongamento, equilíbrio e correção postural, por exemplo. Alguns dos métodos utilizados são: Fortalecimento e alongamento; Massoterapia; Exercícios ligados ao...

Benefícios da fisioterapia preventiva

  A fisioterapia preventiva foca seus esforços na prevenção e não apenas na reabilitação, proporcionando uma melhor qualidade de vida O princípio da fisioterapia preventiva é adaptar os exercícios de forma a evitar que os problemas ocorram, sobretudo na população de risco, como idosos e esportistas. Além de ser uma ferramenta essencial para garantir a saúde do trabalhador. Alguns dos seus benefícios são: Aumentar o condicionamento físico; Prevenir doenças causadas por movimentos repetitivos, como a LER; Prevenir doenças cardíacas, sobretudo em pessoas da terceira idade. Fisioterapia preventiva para atletas A fisioterapia atua de forma preventiva nos esportes. Se a falta de uso dos músculos causa lesões, o excesso de uso também pode causar. É para evitar que o esportista sofra uma lesão, promovendo um melhor desempenho e rendimento nos treinos e competições. Entre as técnicas que podem ser usadas estão: alongamento e terapia manuais como osteopatia, termoterapia, eletroterapia e cri...