O colete ou cinta é indicado só em patologias, doenças que precisam ser corrigidas. Para correção postural ele não é bom, porque ele vai fazer a função do músculo e ele vai deixar de trabalhar, com isso, a musculatura fica flácida/fraca. Na maioria dos casos a correção da postura é por exercícios , quanto antes corrigir a postura, melhor vai ser.
Um exemplo onde o colete pode ser usado de forma correta (quando atingir mais de 30 graus) é no tratamento da escoliose, que é um desvio de coluna, quando há uma curvatura acentuada para a lateral. Casos com mais de 50 graus de curvatura costumam necessitar de cirurgia.
Usar coletes, cintas e outros itens ergonômicos é comparável ao uso de dispositivos de imobilização, como talas e gessos para lesões. Como a maioria das pessoas sabe, uma contenção é realizada sob a supervisão de um profissional. Consequentemente, qualquer tentativa de tratar a dor existente ou prevenir a dor nas costas deve vir de um fisioterapeuta. Somente ele pode orientar a melhor abordagem para o tratamento de cefaleias e outros problemas na coluna.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com a gente clicando AQUI, ou acesse nosso site para mais informações!
Na Fisio360 você tem mais qualidade de vida, faça fisioterapia!
Comentários
Postar um comentário