Montar um negócio na área da fisioterapia pode ser o sonho de muitos fisioterapeutas, mas para que seja possível realizá-lo é preciso muita dedicação, planejamento e investimento financeiro.
Muitos profissionais que pretendem abrir a sua própria clínica ou consultório não sabem por onde começar e acabam errando no planejamento do negócio. Isso acontece, principalmente, com fisioterapeutas que atuam em outras empresas e não possuem experiência de mercado e gestão de empresas.
Para auxiliar os fisioterapeutas que pretendem montar uma clínica, consultório ou estúdio de pilates, e até mesmo, os que já possuem um negócio, listamos as 4 etapas mais importantes que fazem parte do processo de abertura de uma nova empresa.
1 – Faça uma pesquisa de mercado e estude o nicho
Antes de montar um negócio é preciso conhecer o mercado regional para o tipo de serviço que você pretende oferecer. Faça o mapeamento dos concorrentes e estude a demanda e potencial de clientes que existem na região que você deseja atuar.
2 – Esteja adequado à legislação
Para abrir uma clínica de fisioterapia, é fundamental que você seja um(a) fisioterapeuta, pois a legislação em vigor exige que clínicas de fisioterapia sejam dirigidas por um fisioterapeuta, que exercerá a atividade na qualidade de responsável técnico, devidamente habilitado para o exercício das funções.
3 – Defina os serviços oferecidos e o público
Na área de fisioterapia existe uma variedade enorme de tratamentos e serviços que podem ser oferecidos, por exemplo, a fisioterapia clínica que abrange tratamentos estéticos, studios de pilates, entre outros…
4 – Defina o local para montar o negócio
Escolher o local onde ficará a sua clínica é um fator muito importante para o seu negócio. Essa escolha está relacionada ao perfil do negócio, como falamos anteriormente, os serviços que serão oferecidos e o público que você pretende atender.
Fazer parte de um modelo de negócio de sucesso é possível! Entre em contato conosco clicando AQUI e saiba mais!
Comentários
Postar um comentário