Pular para o conteúdo principal

Alavancando o marketing digital da sua clínica

O marketing bem feito é fundamental para manter o fluxo de clientes e deixar a consultoria financeiramente saudável. Isso vale para todo e qualquer negócio, independente do porte ou segmento. O marketing não só atrai a atenção do cliente, como constrói e consolida a imagem da empresa, no caso, da sua clínica.


Com boas técnicas de marketing em prática na sua clínica, você consegue o engajamento dos clientes para fazer mais tratamentos, aumenta o número de retornos, e cria um vínculo maior, melhorando seus resultados financeiros. Na área de saúde pode-se utilizar o marketing para prestar um serviço melhor.


Damos destaque a estas 3 dicas que podem alavancar o marketing digital a sua empresa:


1-  Entre em contato com seus pacientes


Tanto os profissionais quanto os pacientes têm rotinas muito agitadas e corridas, e muitas vezes acontece de o paciente perder a data da consulta marcada. Mas é quase impossível querer que o profissional tenha tempo de entrar em contato pessoalmente para lembrar seus pacientes. Por isso, muitos têm investido em sistemas que enviam confirmações automáticas, que são capazes de reduzir em até 30% as faltas.


Há aqueles que preferem ter uma pessoa para entrar em contato pessoalmente com os clientes, esse método também funciona muito bem, pois alguns pacientes preferem o contato pessoal. Além disso, neste contato direto com o paciente é possível tirar dúvidas e colher dados.


Cabe ao profissional saber qual destes dois serviços é mais viável financeiramente e o que atende melhor os pacientes que frequentam sua clínica ou consultório, o que nos leva a nossa segunda dica.



2- Saiba quem é o seu público


Para que um plano de marketing funcione, é mais do que necessário que o profissional conheça seus pacientes e saiba qual é o perfil socioeconômico do público da sua clínica. É com esse material que se constrói um plano de marketing que fideliza este paciente, e conquista novos.


Saber se seu público tem um estilo de vida em que receber um WhatsApp com um pedido de confirmação para a consulta é um facilitador, ou se uma ligação pessoal para lembrar da consulta vai surtir mais efeito, são informações de ouro que traçam o perfil deste público.


Estes dados podem ser conseguidos pedindo para que os pacientes preenchem formulários nas primeiras consultas, percebendo como eles se comportam em determinadas situações, e com muita observação.



3- Tenha uma marca que esteja presente na mente dos pacientes


Trabalhe o poder da sua marca. Os clientes, principalmente os novos, costumam valorizar muito marcas conhecidas ou que tenham um nome forte no mercado. Isto passa uma impressão de experiência, conhecimento e confiança.


Conheça a Fisio360 e confira seus diferenciais! Entre em contato conosco!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente reque...

Fisioterapia Esportiva: entenda o que é!

Além de prevenir, recuperar e garantir uma volta mais rápida do atleta ao esporte, ela contribui para uma melhora em sua performance. A sua missão é ajudá-los a alcançar seu mais alto desempenho sem se prejudicar. O tratamento é planejado e pensado seguindo as necessidades de cada paciente.  Todo atleta profissional precisa alcançar índices, e para isso necessita de uma atuação interdisciplinar. O fisioterapeuta contribui com avaliações na identificação do padrão de movimento, fator decisivo na prevenção e tratamento de lesões. Não sou atleta, posso fazer fisioterapia esportiva? Sim! Atividade física em geral. Está enganado quem pensa que só os atletas de alta performance podem se beneficiar desse tratamento. A fisioterapia esportiva pode beneficiar esportistas amadores de todas as idades, ajudando no ganho de força muscular, alongamento, equilíbrio e correção postural, por exemplo. Alguns dos métodos utilizados são: Fortalecimento e alongamento; Massoterapia; Exercícios ligados ao...

Benefícios da fisioterapia preventiva

  A fisioterapia preventiva foca seus esforços na prevenção e não apenas na reabilitação, proporcionando uma melhor qualidade de vida O princípio da fisioterapia preventiva é adaptar os exercícios de forma a evitar que os problemas ocorram, sobretudo na população de risco, como idosos e esportistas. Além de ser uma ferramenta essencial para garantir a saúde do trabalhador. Alguns dos seus benefícios são: Aumentar o condicionamento físico; Prevenir doenças causadas por movimentos repetitivos, como a LER; Prevenir doenças cardíacas, sobretudo em pessoas da terceira idade. Fisioterapia preventiva para atletas A fisioterapia atua de forma preventiva nos esportes. Se a falta de uso dos músculos causa lesões, o excesso de uso também pode causar. É para evitar que o esportista sofra uma lesão, promovendo um melhor desempenho e rendimento nos treinos e competições. Entre as técnicas que podem ser usadas estão: alongamento e terapia manuais como osteopatia, termoterapia, eletroterapia e cri...