A implantação de unidades de franquia depende de responsabilidades por parte do franqueador e do franqueado. O crescimento de redes de franquias acontece através da implantação de novas unidades da empresa. É dessa forma que uma rede se expande por meio da oferta do direito de uso da marca a empreendedores que se tornam franqueados.
Todo o processo de implantação de franquia é de responsabilidade da empresa que deseja entrar no sistema de franchising. Para que isso possa acontecer, ela deve desenvolver todas as estratégias e oferecer ao futuro franqueado as condições necessárias para fazer o negócio acontecer da melhor forma possível.
Cada franqueado na Fisio 360° tem um Consultor de Campo que irá auxiliar em cada passo da implantação, como a seleção de equipe, procura de imóvel e inauguração.
Responsabilidades do franqueador
Pesquisa de mercado: nós fazemos o estudo completo de cada cidade, público e oportunidades. Uma localização estratégica pode garantir até 50% do seu sucesso.
Selecionando e treinando franqueados: Oferecemos a Universidade Fisio 360°, uma plataforma online com objetivo de desenvolver e acompanhar todos os colaboradores de todas as áreas.
Contratando fornecedores: Antes de colocar a nova unidade para funcionar, é necessário selecionar os fornecedores dos materiais e equipamentos. A contratação deve levar em consideração não apenas os custos, mas a praticidade da entrega e o compromisso com prazos.
Inaugurando e divulgando a nova loja: oferecemos um fundo de publicidade direcionado para campanhas o ano todo.
Responsabilidades do franqueado
Taxa de franquia: funciona como um valor de entrada entregue pelo franqueado, que lhe concede o direito de uso da marca. Muitas vezes, inclui custos de treinamento e suporte da franqueadora. Normalmente é paga no momento da assinatura do contrato.
Ponto comercial e construção da loja: o investidor e a rede devem entrar em acordo para definir o ponto comercial para a implantação da unidade.
Capital de giro: são aquelas reservas que garantem o funcionamento da unidade. Elas envolvem o pagamento de funcionários, custos de manutenção e outros problemas que possam surgir na rotina de uma loja.
Royalties: são taxas mensais cobradas do franqueado para a utilização da marca e do know-how do franqueador até o final da vigência do contrato. Esse dinheiro arrecadado pelo dono da franquia costuma ser investido em pesquisa para novos produtos e serviços.
Lembre-se: é muito importante que a relação entre franqueador e franqueado seja a mais saudável e profissional possível. Mais do que hierárquica, essa é uma relação de parceria, que deve visar o crescimento da rede como um todo.
Entre em contato com a nossa equipe de expansão e venha ser um franqueado!
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