Pular para o conteúdo principal

Implantação e Estrutura: a importância desses processos na abertura de uma franquia

A implantação de unidades de franquia depende de responsabilidades por parte do franqueador e do franqueado. O crescimento de redes de franquias acontece através da implantação de novas unidades da empresa. É dessa forma que uma rede se expande por meio da oferta do direito de uso da marca a empreendedores que se tornam franqueados.


Todo o processo de implantação de franquia é de responsabilidade da empresa que deseja entrar no sistema de franchising. Para que isso possa acontecer, ela deve desenvolver todas as estratégias e oferecer ao futuro franqueado as condições necessárias para fazer o negócio acontecer da melhor forma possível. 


Cada franqueado na Fisio 360° tem um Consultor de Campo que irá auxiliar em cada passo da implantação, como a seleção de equipe, procura de imóvel e inauguração.


Responsabilidades do franqueador


  • Pesquisa de mercado: nós fazemos o estudo completo de cada cidade, público e oportunidades. Uma localização estratégica pode garantir até 50% do seu sucesso.

  • Selecionando e treinando franqueados: Oferecemos a Universidade Fisio 360°, uma plataforma online com objetivo de desenvolver e acompanhar todos os colaboradores de todas as áreas.

  • Contratando fornecedores: Antes de colocar a nova unidade para funcionar, é necessário selecionar os fornecedores dos materiais e equipamentos. A contratação deve levar em consideração não apenas os custos, mas a praticidade da entrega e o compromisso com prazos.

  • Inaugurando e divulgando a nova loja: oferecemos um fundo de publicidade direcionado para campanhas o ano todo.


Responsabilidades do franqueado


  • Taxa de franquia: funciona como um valor de entrada entregue pelo franqueado, que lhe concede o direito de uso da marca. Muitas vezes, inclui custos de treinamento e suporte da franqueadora. Normalmente é paga no momento da assinatura do contrato.

  • Ponto comercial e construção da loja: o investidor e a rede devem entrar em acordo para definir o ponto comercial para a implantação da unidade.

  • Capital de giro: são aquelas reservas que garantem o funcionamento da unidade. Elas envolvem o pagamento de funcionários, custos de manutenção e outros problemas que possam surgir na rotina de uma loja.

  • Royalties: são taxas mensais cobradas do franqueado para a utilização da marca e do know-how do franqueador até o final da vigência do contrato. Esse dinheiro arrecadado pelo dono da franquia costuma ser investido em pesquisa para novos produtos e serviços.


Lembre-se: é muito importante que a relação entre franqueador e franqueado seja a mais saudável e profissional possível. Mais do que hierárquica, essa é uma relação de parceria, que deve visar o crescimento da rede como um todo.


Entre em contato com a nossa equipe de expansão e venha ser um franqueado!

Clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente reque...

Fisioterapia Esportiva: entenda o que é!

Além de prevenir, recuperar e garantir uma volta mais rápida do atleta ao esporte, ela contribui para uma melhora em sua performance. A sua missão é ajudá-los a alcançar seu mais alto desempenho sem se prejudicar. O tratamento é planejado e pensado seguindo as necessidades de cada paciente.  Todo atleta profissional precisa alcançar índices, e para isso necessita de uma atuação interdisciplinar. O fisioterapeuta contribui com avaliações na identificação do padrão de movimento, fator decisivo na prevenção e tratamento de lesões. Não sou atleta, posso fazer fisioterapia esportiva? Sim! Atividade física em geral. Está enganado quem pensa que só os atletas de alta performance podem se beneficiar desse tratamento. A fisioterapia esportiva pode beneficiar esportistas amadores de todas as idades, ajudando no ganho de força muscular, alongamento, equilíbrio e correção postural, por exemplo. Alguns dos métodos utilizados são: Fortalecimento e alongamento; Massoterapia; Exercícios ligados ao...

Benefícios da fisioterapia preventiva

  A fisioterapia preventiva foca seus esforços na prevenção e não apenas na reabilitação, proporcionando uma melhor qualidade de vida O princípio da fisioterapia preventiva é adaptar os exercícios de forma a evitar que os problemas ocorram, sobretudo na população de risco, como idosos e esportistas. Além de ser uma ferramenta essencial para garantir a saúde do trabalhador. Alguns dos seus benefícios são: Aumentar o condicionamento físico; Prevenir doenças causadas por movimentos repetitivos, como a LER; Prevenir doenças cardíacas, sobretudo em pessoas da terceira idade. Fisioterapia preventiva para atletas A fisioterapia atua de forma preventiva nos esportes. Se a falta de uso dos músculos causa lesões, o excesso de uso também pode causar. É para evitar que o esportista sofra uma lesão, promovendo um melhor desempenho e rendimento nos treinos e competições. Entre as técnicas que podem ser usadas estão: alongamento e terapia manuais como osteopatia, termoterapia, eletroterapia e cri...