Qualquer pessoa que tenha sido submetida a cirurgia sabe que a dor, inchaço, hematomas e a perda da mobilidade muitas vezes seguem o procedimento cirúrgico. Existem diversos bons motivos pelos quais os médicos recomendam que se inicie o tratamento fisioterapêutico imediatamente após as cirurgias, o principal deles é para otimizar o restabelecimento de movimentos e melhorar a funcionalidade.
O papel do fisioterapeuta é reabilitar. Reabilitar num todo. A importância da fisioterapia inicial é para promover bem estar e conforto ao paciente. Reduzir sintomas iniciais é o objetivo principal, para que assim o paciente se sinta seguro em realizar as atividades de vida diária de uma forma correta e sem dor.
Com a fisioterapia é possível reabilitar pacientes recém-operados em menor tempo, possibilitando uma melhora mais rápida das funções de todos os membros. Além de contribuir para a diminuição de sintomas de dor e dos níveis de inchaço, o tratamento visa restabelecer os movimentos do membro operado, além de prevenir a contratura muscular e a rigidez articular.
O que ninguém te conta é que até a sua alimentação influencia nisso, além de fatores como repouso e drenagem linfática, a depender do caso. Daí a necessidade de conversar com o médico antes da cirurgia para saber todos os cuidados nessa fase.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com a gente clicando AQUI, ou acesse nosso site para mais informações!
Na Fisio360 você tem mais qualidade de vida, faça fisioterapia!
Comentários
Postar um comentário