Essa doença é a que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé. Aproximadamente 80% das pessoas vão experimentar a dor lombar em algum momento de suas vidas. A localização mais comum da hérnia de disco lombar é no disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e no disco que fica entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).
A hérnia de disco é causada pelo envelhecimento, desgaste ou deslocamento do disco intervertebral, que é uma espécie de sistema que absorve o impacto da movimentação do corpo, localizado entre as vértebras.
A formação da hérnia de disco provoca um processo inflamatório agudo, que geralmente causa dor no nervo ciático, iniciado na região da coluna lombar, passa pelas nádegas e vai até a parte mais baixa de uma ou das duas pernas.
Os sintomas da hérnia de disco geralmente surgem anos antes de descobri-la, com frequentes dores nas costas que, geralmente, são ignoradas.
Confira 5 sintomas mais comuns:
Dor nas costas há mais de três meses;
Dor nas costas durante o sono noturno, que permanece ao acordar;
Fraqueza em uma das pernas ou nas duas;
Formigamento, dor ou dormência nos braços e pernas;
Dificuldades para se locomover ou levantar algum objeto.
A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação. Dores nos braços e no pescoço geralmente são o primeiro sinal de que suas raízes nervosas estão irritadas por conta de um problema no pescoço.
A fisioterapia é excelente para o tratamento da hérnia de disco e pode ser feita através de alongamento e fortalecimento, equipamentos eletrônicos e uso de compressa quente. Outras técnicas que podem ser úteis são o Pilates, hidroterapia, RPG e a tração da coluna.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com a gente clicando AQUI, ou acesse nosso site para mais informações!
Na Fisio360 você tem mais qualidade de vida, faça fisioterapia!
Comentários
Postar um comentário