As reclamações são as principais manifestações de que algo não está agindo como de costume. Existem algumas maneiras de lidar com elas e aumentar o grau de satisfação dos clientes, então fica de olho nessa matéria para não perder nada!
1- Escute o seu cliente
É fundamental escutar o que seu cliente tem a dizer, prestando atenção e demonstrando interesse, por mais que o cliente esteja exaltado.
2- Aja rapidamente
Por mais que o problema possa demorar para ser reparado, agir com rapidez e prontidão tende a aumentar seus pontos com os clientes. Além disso, reclamações feitas em redes sociais podem mostrar para o público como a empresa se sai nesse tipo de situação, e ninguém aqui quer ser mal visto, não é mesmo?
3- Reconheça a falha
Se a queixa do cliente for válida, reconhecer o erro e se desculpar é essencial, além disso, continue o acompanhamento mesmo após ter apresentado uma solução, isso vai identificar se o problema foi sanado, ou se, o cliente simplesmente desistiu de reclamar.
Agora que você já aprendeu a lidar com reclamações chegou a hora de colocar a mão na massa! Para encontrar mais dicas siga a FISIO FRANQUIAS nas redes sociais!
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