Você sabia que o marketing para o fisioterapeuta pode ser uma ótima estratégia de atração de pacientes para a sua clínica? Afinal, essa técnica aumenta a visibilidade do estabelecimento e gera reconhecimento da marca.
Entenda os benefícios de usar a publicidade a seu favor!
Por que fazer marketing para fisioterapia?
A divulgação é um ponto muito importante para o sucesso de qualquer negócio, principalmente quando se trata de atingir o público da região. Inclusive, sabia que uma pesquisa do Think Google, lançada em 2020, confirma que durante os dois anos anteriores ao estudo, termos como “___ perto de mim hoje” cresceram nas buscas de usuários?
Além disso, nesse mesmo período também houve o aumento em pesquisas por “aberto” e “agora” em 200%. Então, se alguém na sua cidade colocar no Google “fisioterapeuta em ___”, por exemplo, será que você vai aparecer? Como as pessoas vão saber que sua clínica existe?
Este é apenas um exercício mental para você entender o quão importante é o marketing, que também serve para ações off-line.
Aumente o número de pacientes
A ideia por trás do investimento na publicidade é fazer com que a sua clínica chegue a mais pessoas. Os clientes em potencial podem não saber ainda que o seu negócio existe, mas, por meio de estratégias de divulgação, eles conseguem tomar conhecimento e ser impactados por discursos sobre as vantagens de fazer tratamentos com você.
Ou seja, o marketing para o fisioterapeuta é essencial para trazer mais pacientes para o estabelecimento.
Crie uma autoridade para o profissional
Outro ponto interessante sobre as propagandas é que elas podem ajudar a criar uma imagem de referência para os profissionais. Muito mais do que o dono do local, você também tem a possibilidade de se transformar em um símbolo de credibilidade no assunto.
E, ao conseguir isso, também há um aumento significativo na busca de tratamentos por novos pacientes. Afinal, eles acreditam nessa autoridade e confiam na qualidade do trabalho.
Cuidados ao fazer o marketing para fisioterapia
Ao buscar estratégias de publicidade, seja assessorado por profissionais que entendam não apenas de marketing em si, mas também sobre as normas específicas para profissionais da saúde.
Conheça a Fisio360 e confira seus diferenciais! Entre em contato conosco!
Comentários
Postar um comentário