Bursite é a inflamação das bolsas cheias de líquido (bursas) que protegem as articulações. Os locais em que a bursite é mais comum são: ombro, cotovelo e quadril, mas também é possível acontecer no joelho, calcanhar ou dedo do pé; Em comum, nestas articulações, costuma haver movimentos repetitivos. A idade é um fator importante, pois ao longo do tempo, os tendões tendem a ficarem menos elásticos e a tolerarem menos estresse.
Já a tendinite nada mais é do que a inflamação do tendão. Quando inflamados causam inchaço, edemas e dor severa. A sua causa mais comum é a repetição diária de movimentos. A tendinite pode afetar qualquer parte do corpo, porém é mais comum em:
Ombros;
Joelhos;
Mãos;
Pés e calcanhares.
Alguns dos fatores de risco para o desenvolvimento são: idade, ocupação e esportes.
Tratamentos
Para a bursite, o primeiro passo para o tratamento envolve, basicamente, algumas medidas como repouso, aplicação de gelo no local da lesão e o uso de analgésicos para a dor. Dependendo do paciente, essas medidas bastam para tratar a bursite, mas caso elas não sejam suficientes, o médico pode oferecer outras formas de tratamento, como:
Medicação;
Fisioterapia;
Injeções;
Pulsão;
Cirurgia: é a última e rara opção terapêutica.
Para a tendinite, o tratamento pode ser dividido em algumas categorias, a depender do local, intensidade e complicações. Como aliviar a tendinite:
Repousar e evitar movimentos do local afetado (o tratamento para tendinite no ombro, neste caso, pode ser feito como tipóia e no punho, com tala);
Fazer compressas;
Tomar anti-inflamatórios;
Realizar acupuntura;
Fazer fisioterapia para analgesia (ultrassom, laser, massagem miofascial).
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com a gente clicando AQUI, ou acesse nosso site para mais informações!
Na Fisio360 você tem mais qualidade de vida, faça fisioterapia!
Comentários
Postar um comentário