Uma das áreas que tem se destacado no franchising brasileiro é a área de saúde e bem-estar. Ela cresce acima da média nacional e atrai empreendedores de diferentes campos do conhecimento de olho na lucratividade e no mercado a se explorar.
Para muitos, o setor de fisioterapia tem vantagens em relação ao de produtos, principalmente na lucratividade. “A rentabilidade pode ser trabalhada de uma forma melhor no setor de serviços, o que te diferencia do concorrente neste caso é o know-how. Vejo que a área da saúde é bem carente, nossa população sofre ao não ter acesso a um serviço de qualidade, e a fisioterapia tem um mercado de reserva e margem de lucro interessante que fez o meu ouvido de administrador saltar na época em quem estava pesquisando franquias. A margem alcançada em rede não é possível em uma clínica sozinha”, destaca um empreendedor.
O lado da gestão e da profissionalização do negócio são os grandes diferenciais do franchising. Pode-se dizer que ser fisioterapeuta gera muita dificuldade no que se refere à gestão. Envolve muita preocupação com a cadeira, com o atendimento do paciente, é nesta área que ocorre a especialização e é deixada de lado a parte comercial e de gestão. A franquia vai te dar o know-how, vai ter consultoria para te auxiliar e apoiar na gestão administrativa e comercial, no marketing. Esta é a grande vantagem.
Para quem está de olho nas oportunidades de negócio, vale pesquisar este segmento.
Fazer parte de um modelo de negócio de sucesso é possível!
Entre em contato conosco clicando AQUI e saiba mais!
Comentários
Postar um comentário