Pular para o conteúdo principal

3 caminhos para seguir após a faculdade de Fisioterapia

 

É gratificante chegar nesse momento da vida, mas ainda pode surgir a aflição de não saber como se encaixar no ramo dos profissionais. Felizmente, a Fisioterapia apresenta vários caminhos para serem seguidos. Aqui vamos falar de três:

1. MENTE EXECUTORA: EXERCER A PROFISSÃO

Aqueles que são apaixonados pela área poderão sair da universidade buscando um espaço no mercado de trabalho para, de fato, exercer a profissão. Ou seja, procurar uma clínica ou consultório é um ótimo caminho para o aprendizado, principalmente para aqueles que estão tendo sua primeira experiência no ramo.


2. MENTE EMPREENDEDORA: ABRIR UM NEGÓCIO

Já pensou em abrir uma clínica de fisioterapia? Há recém-formados que têm a mente que fala mais alto e querem abrir seu próprio negócio. Porém, considerando que gestão e administração não faz parte da sua grade curricular, é bom procurar uma franquia, já que ela oferece todo e qualquer tipo de suporte que seu franqueado precisar. Também possui toda uma base de marketing, processos burocráticos e outros serviços prontos apenas esperando para serem executados por você.


3. MENTE ESTUDIOSA: FAZER ESPECIALIZAÇÃO

Apesar de o curso oferecer as bases para exercer diferentes funções no ramo da Fisioterapia, existem algumas atividades específicas que requerem que o profissional seja, de fato, um especialista naquele tema. Isso pode ser um grande passo para se destacar entre os outros, também.


Portanto, fazer uma pós-graduação é um caminho bastante interessante. Aliás, essa é uma forma de se dedicar ao mercado. Supondo que você faça uma especialização em Fisioterapia Esportiva, por exemplo, é possível encontrar um novo nicho de mercado que te torne mais atrativo para os pacientes.


Fazer parte de um modelo de negócio de sucesso é possível!

Entre em contato conosco clicando AQUI e saiba mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente reque...

Alavancando o marketing digital da sua clínica

O marketing bem feito é fundamental para manter o fluxo de clientes e deixar a consultoria financeiramente saudável. Isso vale para todo e qualquer negócio, independente do porte ou segmento. O marketing não só atrai a atenção do cliente, como constrói e consolida a imagem da empresa, no caso, da sua clínica. Com boas técnicas de marketing em prática na sua clínica, você consegue o engajamento dos clientes para fazer mais tratamentos, aumenta o número de retornos, e cria um vínculo maior, melhorando seus resultados financeiros. Na área de saúde pode-se utilizar o marketing para prestar um serviço melhor. Damos destaque a estas 3 dicas que podem alavancar o marketing digital a sua empresa: 1-  Entre em contato com seus pacientes Tanto os profissionais quanto os pacientes têm rotinas muito agitadas e corridas, e muitas vezes acontece de o paciente perder a data da consulta marcada. Mas é quase impossível querer que o profissional tenha tempo de entrar em contato pessoalmente para lem...

O que é tumor ósseo?

  O tumor ósseo é um dos tipos mais raros, ele afeta diretamente o osso e pode variar em seus sintomas, por conta dos tipos diferentes de tumor. Assim, ele pode gerar inchaço, presença de nódulo, febre, perda de peso, variando de acordo com o tipo, que será detectado por meio do diagnóstico com especialista.  Os sintomas do tumor ósseo são: Dor no osso afetado, que pode começar aos poucos e depois se tornar constante; Inchaço em forma de nódulo ou no local da dor; Ocorrência de fraturas por enfraquecimento do osso. Caso seja na coluna, pode surgir formigamento, além de fraqueza e perda de apetite, ou outros sintomas que podem variar conforme o caso. As causas do tumor osseo não são hereditárias, elas estão conectadas com condições preexistentes, como: Radiações Ionizantes; Condrossarcoma; Transplante de Medula Óssea; Doença de Paget; Ferimentos; Cordoma; Doenças Genéticas. Infelizmente não há como prevenir o tumor ósseo, já que ele ocorre de maneira associada a doenças como: S...