Pular para o conteúdo principal

Você conhece o suporte ao franqueado?


Ter sucesso na vida profissional e aumentar os lucros é a grande conquista a ser alcançada. Mas não é por isso que o profissional entende de gestão e é aí que a importância do suporte ao franqueado entra, quando se trata de uma franquia. 

Neste post, você entenderá como funciona esse serviço em uma rede de franchising. Ademais, descobrirá os tipos de suporte às empresas franqueadas e os benefícios dessa ajuda – exemplos: serviço arquitetônico, setor de marketing e treinamento profissional. 


Primeiramente, é importante entender que franqueadores e franqueados são parceiros de negócios e devem sempre se apoiar para buscar a melhoria de relacionamento com os clientes e entre si. No geral, isso é mediado pelo serviço de suporte à franquia, no qual as ferramentas permitem ao franqueador atender as demandas do franqueado, mantendo a comunicação clara. 


Normalmente, o suporte possui uma central de atendimento, que é responsável pelas demandas do franqueado e pelo retorno sobre certas soluções envolvendo a franqueadora. Assim, é esperado que as dúvidas sejam resolvidas pelo serviço de apoio.


Quais são os tipos de suporte que existem?

O serviço pode ser tanto presencial quanto à distância, dependendo da demanda apresentada pelo empreendimento. 


Normalmente, questões sobre operação são respondidas pela central de atendimento. Entretanto, ações de treinamento, por exemplo, costumam envolver o pessoal do suporte na franquia, quando são dadas às reuniões, palestras e conferências com a equipe responsável pela franqueada. 


Você sabe quais são os benefícios que o suporte pode oferecer? 


Além das opções de atendimento online e presencial, existem benefícios, como auxílio jurídico e ações de marketing, que devem ser conhecidos por você antes de escolher pelo serviço na sua empresa. O suporte estará te acompanhando desde a escolha do ponto até o treinamento dos funcionários. 


Dito isso, a escolha do local é um dos fatores essenciais para uma empresa ser bem-sucedida, mais um ponto em que o serviço de apoio auxilia o franqueado na hora da escolha, seja em shopping, galerias ou em ruas comerciais.


É tarefa do suporte avaliar o modelo de negócio, a projeção financeira, o público-alvo e outros determinantes operacionais para conseguir decidir qual local é o mais adequado para abertura da franquia. 


A rede de franquias costuma ter um padrão arquitetônico que elabora projetos para os franqueados, ajudando a manter a imagem homogênea sobre a empresa em diversos pontos comerciais. Cabe ao suporte, ainda, ajustar o que for necessário para que tudo se encaixe no plano proposto pela empresa. 


Agora, partindo para outro ponto, empresas devem investir no setor de marketing para atrair mais parceiros comerciais. E não seria diferente com os franqueados, os quais destinam um valor para a franqueadora alimentar o fundo de atração a novos clientes.


Nisso, o suporte concretiza ações de marketing para a franquia, subindo os números que alimentam a visibilidade da empresa com campanhas em meios de comunicação, como redes sociais (muito forte atualmente, devido à tecnologia), televisão, rádio e afins.


Já voltado para a equipe de trabalho, as empresas oferecem treinamento para focar na qualidade e profissionalismo. Para ajudar os franqueados, a central de atendimento oferece capacitação para passar o know-how da marca franqueadora à gerência da nova franquia. 


Dependendo da empresa, o treinamento pode ocorrer por vídeos, conferências online, palestras e reuniões presenciais, tudo isso para compartilhar os valores da marca a ser empreendida. 


Para continuar com o padrão da empresa também no atendimento, indica-se o uso de manuais, com os quais é possível resolver demandas sem perder tempo. Os documentos organizam várias questões sobre procedimentos internos e externos que auxiliam a dar unidade à rede de franchising. 


Depois de todas as informações, o que deve ser analisado para escolher um bom suporte? Para isso, basta analisar o desempenho das empresas que oferecem ao setor e os benefícios que elas oferecem à rede de franqueados. 


Então, opte por um serviço de apoio que possa responder às demandas da sua empresa rapidamente e de forma confiável, além de manuais que auxiliam a manter a unidade de procedimentos operacionais e, ainda, uma equipe jurídica sempre à disposição para resolver questões legais que possam surgir. 


Pronto! Agora você já sabe mais sobre o suporte ao franqueado. Não se esqueça de avaliar todas as questões que considera importantes, além de conseguir tirar todas suas dúvidas para um bom funcionamento entre equipe e negócio.


Fazer parte de um modelo de negócio de sucesso é possível!

Entre em contato conosco clicando AQUI e saiba mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente reque...

Alavancando o marketing digital da sua clínica

O marketing bem feito é fundamental para manter o fluxo de clientes e deixar a consultoria financeiramente saudável. Isso vale para todo e qualquer negócio, independente do porte ou segmento. O marketing não só atrai a atenção do cliente, como constrói e consolida a imagem da empresa, no caso, da sua clínica. Com boas técnicas de marketing em prática na sua clínica, você consegue o engajamento dos clientes para fazer mais tratamentos, aumenta o número de retornos, e cria um vínculo maior, melhorando seus resultados financeiros. Na área de saúde pode-se utilizar o marketing para prestar um serviço melhor. Damos destaque a estas 3 dicas que podem alavancar o marketing digital a sua empresa: 1-  Entre em contato com seus pacientes Tanto os profissionais quanto os pacientes têm rotinas muito agitadas e corridas, e muitas vezes acontece de o paciente perder a data da consulta marcada. Mas é quase impossível querer que o profissional tenha tempo de entrar em contato pessoalmente para lem...

O que é tumor ósseo?

  O tumor ósseo é um dos tipos mais raros, ele afeta diretamente o osso e pode variar em seus sintomas, por conta dos tipos diferentes de tumor. Assim, ele pode gerar inchaço, presença de nódulo, febre, perda de peso, variando de acordo com o tipo, que será detectado por meio do diagnóstico com especialista.  Os sintomas do tumor ósseo são: Dor no osso afetado, que pode começar aos poucos e depois se tornar constante; Inchaço em forma de nódulo ou no local da dor; Ocorrência de fraturas por enfraquecimento do osso. Caso seja na coluna, pode surgir formigamento, além de fraqueza e perda de apetite, ou outros sintomas que podem variar conforme o caso. As causas do tumor osseo não são hereditárias, elas estão conectadas com condições preexistentes, como: Radiações Ionizantes; Condrossarcoma; Transplante de Medula Óssea; Doença de Paget; Ferimentos; Cordoma; Doenças Genéticas. Infelizmente não há como prevenir o tumor ósseo, já que ele ocorre de maneira associada a doenças como: S...