O manual de franquia é um guia onde constam as principais informações referentes ao funcionamento da rede e suas unidades. Ele é feito de maneira cuidadosa, visando conceder mais autonomia de gerenciamento aos franqueados sem que haja descumprimento do padrão da marca. O respeito à identidade da franquia é fundamental para a imagem da empresa, por isso o manual é produzido levando em conta processos já testados, ou seja, sem espaços para achismos e com foco no que realmente funciona.
Nós da Fisio 360° desenvolvemos um modelo de negócio que atende aos interesses da imensa parcela da população que ainda necessita ou já busca tratamento de fisioterapia e cuidados com a saúde. Trabalhamos para um grande público que investe cada vez mais em saúde e qualidade de vida. Nossos franqueados recebem manuais de gestão, operacional e implantação com todo o nosso Know-how.
Dentre os conteúdos do manual, encontram-se pontos como:
mapeamento e otimização de processos;
uso de identidade visual;
modelos e planejamento de marketing da empresa;
noções de gerenciamento;
missão, visão e valores.
O principal motivo para usar o manual é a padronização da franquia. É impossível ter uma rede onde cada franqueado dita as suas próprias regras conforme o que ele entende ser o melhor para a sua gestão. Mesmo que seja uma parceria, há uma hierarquia, a qual se baseia no cumprimento de determinados processos. Os clientes valorizam muito o padrão, já que novas compras se baseiam em experiências positivas anteriores.
Ter um manual bem-feito e com uma estratégia definida com precisão permitirá aos franqueados seguir as regras com mais facilidade. Para a sua franquia, a vantagem é ter um padrão de sucesso e conseguir mantê-lo, o que facilita, inclusive, o processo de expansão.
Entre em contato com a nossa equipe de expansão e venha ser um franqueado!
Comentários
Postar um comentário