A quiropraxia é a área da saúde responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-esquelético. A quiropraxia atua para desenvolver um tratamento completo para problemas ligados a articulações, músculos, nervos e tendões, reduzindo a dor e recuperando as funções normais das vértebras, músculos e ligamentos.
Essas técnicas são aplicadas por um profissional treinado e qualificado. Ela é indicada geralmente para dores na lombar, dor cervical, hérnia de disco, dor no nervo ciático, dor de cabeça, tendinite, contusões, torcicolo e incômodos articulares.
Pessoas de todas as idades podem se beneficiar do tratamento, desde recém-nascido até pessoas da terceira idade. O tratamento, no entanto, é adequado a cada paciente com a utilização de técnicas específicas para cada idade. Normalmente, pacientes com câncer, osteoporose, artéria calcificada ou com histórico de cirurgia na coluna não podem ser manipulados por quiropraxia.
Benefícios
A quiropraxia é uma especialidade que tem seu foco na coluna vertebral, que é o centro de sustentação do corpo todo.
Veja agora os 5 principais benefícios para você:
Redução da dor
Reduz a frequência, a gravidade e a intensidade das dores na cabeça
Diminui o uso de medicamentos
Promoção da qualidade de vida
Melhora na postura.
Qual a diferença entre quiropraxia e osteopatia?
Ambas são terapias manuais dentro da profissão de fisioterapeuta, porém com intuitos diferentes.
A Osteopatia foca no paciente como um todo, procurando identificar a origem das dores que nem sempre são resultantes do sistema músculo-esquelético, como vísceras, artérias, ligamentos, fáscia e outros.
Já a Quiropraxia é uma ciência médica que tem como objetivo diagnosticar, prevenir e tratar desordens do sistema neuro músculo-esquelético ou seja, dores cujas causas estão relacionadas ao sistema músculo-esquelético.
A Fisioterapia Quiropráxica é a especialidade da fisioterapia que são empregados na avaliação, no diagnóstico cinético, no tratamento e na prevenção das desordens do sistema músculo-esquelético. Dessa forma, com uma avaliação bastante criteriosa, o profissional consegue detectar problemas ligados aos movimentos. Outras técnicas e recursos fisioterapêuticos podem ser agregados à fisioterapia quiropráxica, ajudando nos resultados. Isso faz do fisioterapeuta um profissional altamente recomendado e qualificado para tratar diversas enfermidades neuro músculo-esqueléticas.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com a gente clicando AQUI, ou acesse nosso site para mais informações!
Na Fisio360 você tem mais qualidade de vida, faça fisioterapia!
Comentários
Postar um comentário