Pular para o conteúdo principal

O que é COF?



A Circular de Oferta da Franquia é um documento desenvolvido pelo franqueador e que apresenta todas as condições gerais do negócio, principalmente em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes. Deve ser criterioso, claro, conciso e completo. 

É a COF que disponibilizará as informações a respeito dos investimentos a serem realizados pelo empreendedor para a abertura da sua unidade. Portanto, alguns dados não podem passar despercebidos pelo franqueador durante a elaboração do documento, como:


  • Apresentação geral da franquia e de suas atividades;

  • Qualificação completa do franqueador e das empresas a que esteja ligado;

  • Empresas diretamente relacionadas ao negócio;

  • Balanços e demonstrações financeiras relativas aos dois últimos exercícios;

  • Pendências judiciais;

  • Descrição detalhada da franquia e das atividades que serão desempenhadas pelo franqueado;

  • Envolvimento necessário do franqueado e o perfil ideal para gerir uma unidade;

  • Investimento e taxas;

  • Especificações quanto à localidade de instalação;

  • Informações sobre a obrigação do franqueado de consumir produtos de fornecedores indicados pela franqueadora;

  • Direitos de suporte e acompanhamento, oferecidos pelo franqueador;



Nova COF

Em dezembro de 2019 a Lei de Franquias foi alterada. Logo, a COF também sofreu mudanças e alguns temas precisam constar no documento obrigatoriamente:


  • Sublocação;

  • Cota mínima de compras;

  • Existência de conselho ou associação de franqueados;

  • Relação completa de franqueados e ex-franqueados dos últimos 24 meses;

  • Condições de concorrência territorial;

  • Réplica de todas as multas e penalidades existentes no Contrato de Franquia.


Qual a importância desse documento?

Com as informações da COF em mãos, o interessado em investir naquela franquia tem uma base melhor para decidir se o negócio está de acordo com as suas expectativas, se cabe dentro do seu perfil financeiro e quais serão as suas obrigações. Logo, o conteúdo do documento é fundamental para que a decisão seja tomada com consciência.


Com as informações da COF em mãos, o interessado em investir naquela franquia tem uma base melhor para decidir se o negócio está de acordo com as suas expectativas, se cabe dentro do seu perfil financeiro e quais serão as suas obrigações. Logo, o conteúdo do documento é fundamental para que a decisão seja tomada com consciência.


Ao franqueador, além de respeitar os prazos, cabe entregar um documento sempre atualizado. Para aumentar as chances de sucesso, padronizando a forma de apresentação do documento.


Na Fisio 360°, você recebe esse documento após a primeira reunião de interesse na franquia, nele você vai encontrar todas as informações necessárias e importantes que você necessita saber antes de assinar o contrato definitivo.


Fazer parte de um modelo de negócio de sucesso e começar 2022 lucrando é possível. Entre em contato conosco clicando AQUI e saiba mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer ex

Dor crônica: como saber se sua dor é realmente crônica?

A dor crônica é aquela que persiste por mais de 3 meses, podendo durar anos, são problemas debilitantes e frequentes entre as pessoas, resultando em uma queda drástica na qualidade de vida se não tratada, e junto com os problemas físicos vem os problemas psicológicos, por isso é muito importante o tratamento o quanto antes, e a fisioterapia ganha um papel importante nesse momento.  Alguns exemplos de dor crônica são síndrome da fadiga crônica, fibromialgia, tendinite, entre outros. Geralmente, quando a dor se torna crônica, indica que há alterações no sistema nervoso e quase sempre está ligada a uma doença crônica, quando isso acontece, a dor deixa de ser um sintoma e acaba se tornando uma doença também. Principais tipos de dor crônica A dor pode surgir em qualquer lugar do corpo, é muito importante que você saiba a localização exata da dor para o médico determinar o melhor tipo de tratamento, para isso é feito exames físicos junto com a análise dos sintomas.   Existem três tipos de do

Vantagens de fazer parte de uma rede de franquia

O sucesso é nada mais, que muito esforço, planejamento e dedicação. O sucesso da FISIO 360° vem de cuidado em cada etapa do processo. Uma soma de fatores que fazem com que a clínica tenha rentabilidade e alto desempenho. O suporte no momento da implantação envolve todos os aspectos do negócio: escolha do ponto, padronização da clínica, treinamento inicial de franqueados. Uma equipe cuida de tudo de forma personalizada para atender cada franqueado. Treinamentos são essenciais para que se mantenha contato entre franqueadora e franqueado, melhorando o relacionamento entre si. A consultoria de campo ajuda na avaliação dos números e dos rumos do negócio mês a mês. Um relacionamento que gera resultados e metas alcançadas. A padronização e o sistema de gestão moderno com plataforma de alto desempenho auxiliam as unidades a alcançarem as metas e manter os resultados esperados. Por fim, a comunicação é trabalhada para a fixação e fortalecimento da marca. Campanhas publicitárias institucionais e