Pular para o conteúdo principal

Como MARKETING DIGITAL gera resultados financeiros para sua clínica?


É inevitável deixar de lado as campanhas para internet vivendo em um momento tão tecnológico como agora. Porém, muitos empreendedores não sabem muito bem como lidar com o marketing digital e como essa estratégia pode se transformar em lucro para a empresa. Ainda bem que todos os franqueados da FISIO 360° têm o incrível apoio da equipe de Marketing para realizar essa atividade, assim eles não precisam se preocupar com nada!

Marketing digital: o que é?

Ainda baseado no marketing tradicional, consiste em criar maneiras de impactar o público por meio de informações relevantes com seu visual, tendo o principal objetivo de gerar negócios, porém tudo isso no ambiente virtual. 


Com o crescimento da internet, os consumidores ficaram mais exigentes, uma vez que agora a possibilidade de se fazer ouvir ficou maior. De acordo com essa mudança no comportamento social, as empresas se tornam obrigadas a ter um foco maior no cliente e suas necessidades. 


Surge então, o marketing digital como uma solução capaz de falar de acordo com a voz dos consumidores e oferecer informações que sejam relevantes ao público certo. A maior vantagem é a capacidade de mensurar com precisão os resultados e corrigir as rotas de acordo com a resposta dos consumidores a sua campanha. Isso faz com que seja mais fácil atingir as pessoas certas e que tem a intenção de realizar negócios com a sua empresa. 


Marketing digital: como transformar as campanhas em resultados reais?


Entenda qual o seu público 

É essencial que você conheça seu público antes de começar a fazer qualquer tipo de campanha. Projetos de publicidade genéricos não atraem, pois não se destacam. 


Então, antes de criar qualquer campanha, procure conhecer quem é o seu consumidor ideal, com quem deseja falar e desenvolver uma interação. De preferência seja específico quanto à idade, tipo de renda familiar, gênero, problemas que a sua empresa pode resolver, etc.


Linguagem

Por estarmos tão modernos e online, algumas empresas agem na internet como se estivessem sempre falando com jovens e ignoram o seu consumidor ideal. Se você deseja gerar resultados financeiros reais é muito importante se lembrar sempre com quem está falando e para quem pretende vender. Alinhar o seu tom ao de quem pretende atingir gera empatia e interesse da outra parte que estará mais disposta a te ouvir.


Ofereça soluções

O consumidor precisa sentir que a empresa se preocupa com ele e com o meio no qual está inserido, tanto quanto a empresa se preocupa com os lucros. 

Então, quando criar campanhas de marketing digital não dê foco no quanto seu produto é incrível, mas sim em como ele pode ajudar o cliente a ter uma vida mais feliz, prática ou produtiva.


Comunicação

Não se feche nas comunicações, já que isso pode gerar desconfiança do seu público, impedindo que bons negócios possam surgir. Como dito anteriormente, os consumidores têm cada vez mais voz na internet e as empresas que ignoraram esse fato estão fadadas ao fracasso.


Então, esteja sempre atento a reclamações, sugestões e elogios, seja ágil na resposta e em trazer a solução necessária aos problemas.


Eduque a sua audiência 

Criar conteúdos relevantes que além de gerar comunicação com o seu público, sirvam como engajamento. Por exemplo, se você tem uma empresa que fabrica embalagens retornáveis e biodegradáveis, desenvolver um blog que gere engajamento quanto à proteção ao meio ambiente fará com que quem já é ativista se relacione com a sua empresa e quem ainda não é aprenda e se torne preocupado com questões ambientais.


Como você ganha com isso? Mais pessoas estarão dispostas a adquirirem seus produtos.


Mensure os resultados

A última dica é nunca se esquecer de mensurar os resultados das suas campanhas para identificar se o público certo está sendo impactado positivamente, se a linguagem está adequada e se os resultados estão de acordo com o previsto. 


Caso identifique falhas no processo é muito importante que elas sejam corrigidas para que assim cada vez mais a sua empresa possa desenvolver autoridade online e se tornar referência no meio digital naquilo que faz.


Na Fisio 360° você tem acesso a uma equipe especialista em marketing digital, desenvolvemos estratégias altamente eficazes, disponibilizamos materiais de auxílio para todos os franqueados e campanhas o ano todo focado na prospecção de clientes. Também disponibilizamos a nossa plataforma de estudo e treinamentos a distância, a Universidade Fisio 360°. Contamos também com treinamentos a cada 15 dias com especialistas voltados para a área de vendas e marketing. 


Vem conhecer nossa frente de Marketing disponível para nossos franqueados. Clique AQUI e saiba mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais doenças do sistema nervoso

O sistema nervoso é essencial para o funcionamento do nosso organismo, é ele quem comanda diversas atividades que ocorrem em nosso corpo. E quando somos acometidos por doenças do sistema nervoso, muitos de nossos sentidos e funções podem ser comprometidos. Entre as mais comuns estão: Acidente Vascular Cerebral (AVC): Danos ao cérebro devido à interrupção do fornecimento de sangue. Requer um diagnóstico médico; Sempre requer exames laboratoriais ou de imagem; Necessita atendimento de emergência; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Ataques Epilépticos: uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas do cérebro, causando convulsões.  Requer um diagnóstico médico; Frequentemente requer exames laboratoriais; O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida toda. Esclerose Múltipla: doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Requer um diagnóstico médico; Frequentemente reque...

Fisioterapia Esportiva: entenda o que é!

Além de prevenir, recuperar e garantir uma volta mais rápida do atleta ao esporte, ela contribui para uma melhora em sua performance. A sua missão é ajudá-los a alcançar seu mais alto desempenho sem se prejudicar. O tratamento é planejado e pensado seguindo as necessidades de cada paciente.  Todo atleta profissional precisa alcançar índices, e para isso necessita de uma atuação interdisciplinar. O fisioterapeuta contribui com avaliações na identificação do padrão de movimento, fator decisivo na prevenção e tratamento de lesões. Não sou atleta, posso fazer fisioterapia esportiva? Sim! Atividade física em geral. Está enganado quem pensa que só os atletas de alta performance podem se beneficiar desse tratamento. A fisioterapia esportiva pode beneficiar esportistas amadores de todas as idades, ajudando no ganho de força muscular, alongamento, equilíbrio e correção postural, por exemplo. Alguns dos métodos utilizados são: Fortalecimento e alongamento; Massoterapia; Exercícios ligados ao...

Benefícios da fisioterapia preventiva

  A fisioterapia preventiva foca seus esforços na prevenção e não apenas na reabilitação, proporcionando uma melhor qualidade de vida O princípio da fisioterapia preventiva é adaptar os exercícios de forma a evitar que os problemas ocorram, sobretudo na população de risco, como idosos e esportistas. Além de ser uma ferramenta essencial para garantir a saúde do trabalhador. Alguns dos seus benefícios são: Aumentar o condicionamento físico; Prevenir doenças causadas por movimentos repetitivos, como a LER; Prevenir doenças cardíacas, sobretudo em pessoas da terceira idade. Fisioterapia preventiva para atletas A fisioterapia atua de forma preventiva nos esportes. Se a falta de uso dos músculos causa lesões, o excesso de uso também pode causar. É para evitar que o esportista sofra uma lesão, promovendo um melhor desempenho e rendimento nos treinos e competições. Entre as técnicas que podem ser usadas estão: alongamento e terapia manuais como osteopatia, termoterapia, eletroterapia e cri...